Programando para diferentes tamanhos de tela

De Basef
Revisão de 09h18min de 27 de abril de 2015 por Admin (discussão | contribs) (Criou página com 'A programação para múltiplas resoluções de tela em um único aplicativo tornou-se possível a partir da versão 1.6 do Android. É necessário declarar o seguinte no arq...')

(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para: navegação, pesquisa

A programação para múltiplas resoluções de tela em um único aplicativo tornou-se possível a partir da versão 1.6 do Android.

É necessário declarar o seguinte no arquivo de manifesto (dentro de <manifest>):

    <supports-screens android:resizeable=["true"| "false"]
                      android:smallScreens=["true" | "false"]
                      android:normalScreens=["true" | "false"]
                      android:largeScreens=["true" | "false"]
                      android:xlargeScreens=["true" | "false"]
                      android:anyDensity=["true" | "false"]
                      android:requiresSmallestWidthDp="integer"
                      android:compatibleWidthLimitDp="integer"
                      android:largestWidthLimitDp="integer"/>

Depois é necessário criar os layouts dentro do folder /res/: